Regras

|| ||
1 - Regras Gerais:

1.1 - É preciso seguir o blog publicamente antes de fazer algum pedido.
1.2 - É obrigatório conter a palavra-chave correta em qualquer pedido. Leia atentamente as regras até o final para encontrá-la (a palavra muda junto com o layout, então fiquem atentos).
1.3 - Não aceitamos um novo pedido caso o último não esteja devidamente comentado.
1.4 - Respeito com a equipe do blog e outros participantes é exigida.
1.5 - O AD não trabalha com prazos. Não existe tempo mínimo ou máximo para seu pedido ser entregue, por isso lhe damos o direito de repassar seu pedido caso ache necessário.
1.6 - É extremamente proibido (além de inconveniente) apressar os betas e capistas. Todos na equipe possuem uma vida fora do blog. Tenha paciência, seu pedido será entregue.
1.7 - Não fazemos trabalhos com imagens pornográficas ou com conteúdo odioso.
1.8 - NÃO aceitamos pedidos com romantização de relacionamentos abusivos, pedofilia, condutas criminosas, uso de drogas (que romantizam), etc. Se for interpretado que sua fanfic possui tais coisas, fazemos uma votação com a staff para decidir o cancelamento.
1.9 - NÃO trabalhamos com k-pop, cultura pop, séries, youtubers, livros, series ou qualquer coisa que NÃO se encaixe na categoria Arte Digital. Por favor, não insista.
1.10 - O blog é aberto para qualquer Arte Digital. Aceitamos animes, desenhos e jogos em geral.
1.11 - O designer e o beta têm o total direito de repassar o pedido caso não se sintam confortáveis com o shipper e/ou enredo da história.
1.12 - Qualquer desrespeito com uma história, casal ou autor será considerado quebra grave de regra, gerando uma passagem só de ida para a block list do blog. Isso vale para usuários e membros da equipe do AD. 
1.13- Não exigimos links de divulgação do blog nas notas finais. Contudo, colocá-lo ajuda o amiguinho a melhorar o próprio trabalho ao conhecer um blog especializado na categoria Animes & Mangás.
1.14 - Não peça algo que não vá usar. Se desistiu da fanfic, cancele seu pedido e evite nosso desperdício de tempo. 
1.15 - Pedir em dois blogs e falta de respeito com o nosso trabalho. O seguidor que ousar fazer isso será banido sem segundas chances e será mandado para a block list do blog.
1.16 - É PROIBIDO postar a capa ou quaisquer edições visuais em outras plataformas/redes sociais, pois a finalidade que visamos é apenas a exibição dentro do próprio espaço de utilização da capa no site em que a sua história for publicada. Esta foi uma medida tomada a fim de evitar confusões com direitos autorais de designers do blog e autores dos materiais usados para os designs. O descumprimento dessa regra também é passível de banimento.

2 - Regras IMAGENS: 
2.1 - Recebeu o pedido e gostaria de mudar alguma coisa? Comente na publicação o seu desejo da alteração para que o trabalho não seja desperdiçado.
2.2 - Mesmo depois da alteração continuou não gostando do resultado? Conversa com a pessoa responsável por seu pedido sobre a possibilidade delu refazer a edição ou peça autorização para refazer o pedido para outra capista.
2.3 - Imagens obscenas irão gerar cancelamento do pedido.
2.4 - Certifique-se de que as fotos enviadas por você nas preferências possuem boa qualidade e autorização de uso. Temos o total direito de muda-las caso as fanarts não se encaixem nesses dois quesitos.

3 - Regras TEXTO: 
3.1 - O capítulo a ser betado/avaliado deve estar hospedado em site que permite edição do texto, cópia e comentários. A melhor escolha é o Documentos Google. Pedidos que não seguem esta regra serão automaticamente ignorados e cancelados. 
3.1 - Cada pedido na área de texto só pode conter um (1) capítulo por formulário.


Regras específicas:

4 - Sobre Assinatura:
4.1 - Máximo de dois (2) pedidos por pessoa.
4.2 - Máximo de três (3) personagens na assinatura.
4.4 - Assinaturas com mais de um user (feat) são permitidas.

5 - Sobre Banner:
5.1 Máximo de dois (2) pedidos por autor. 
5.2 - Máximo de três (3) personagens no banner. 
5.3 Se a fanfic ainda não foi postada, só aceitaremos fazer o banner de apenas dois capítulos.
5.4 Se for do desejo do autor seguir um padrão de edição, avise para que a designer responsável salve o PSD.
5.5 - Pediu e recebeu? Use o banner por pelo menos dois meses em respeito ao trabalho da designer que gastou tempo fazendo seu pedido. 
5.6 - Em caso de capítulo não postado, você terá o prazo de trinta (30) dias após a entrega para utilizar seu banner. Em caso de não cumprimento do prazo e sem justificativa válida, o autor irá para a blocklist AD por não uso do pedido.

6 - Sobre Betagem:
6.1 - Máximo de dois (2) pedido por autor.
6.2 - Se a fanfic ainda não foi postada, só aceitaremos betar os dois primeiros capítulos.
6.3- Podemos mudar palavras e frases se julgarmos necessário.
6.4 - É OBRIGATÓRIO créditos para beta nas notas de sua história. Na falta deles, seu próximo pedido será cancelado.
6.5- Em caso de capítulo/fanfic não postada(o), você terá o prazo de trinta (30) dias após a entrega para utilizar sua betagem. Em caso de não cumprimento do prazo e sem justificativa válida, o autor irá para a blocklist AD por não uso do pedido.

7 - Sobre Design Simples:
7.1 - Máximo de um (1) pedido por autor.
7.2 - Máximo de cinco (5) personagens por capa.
7.3 - Aceitamos pedidos de fanfics ainda não postadas. 
7.4 - Pediu e recebeu? Use a capa por pelo menos dois meses em respeito ao trabalho da designer que gastou tempo fazendo seu pedido. 
7.5 - Em caso de fanfic não postada, você terá o prazo de trinta (30) dias após a entrega para utilizar sua capa. Em caso de não cumprimento do prazo e sem justificativa válida, o autor irá para a blocklist AD por não uso do pedido.

8 - Sobre Leitura Crítica:
8.1 - Máximo de dois (2) pedidos por autor.
8.2 - Se a fanfic ainda não foi postada, só aceitaremos revisar/ler os dois primeiros capítulos.
8.3 - Lembre-se que você está pedindo a visão de alguém sobre sua história, então lide com críticas construtivas. Não aceitaremos quaisquer ofensas a nossa staff pelo fato de você não aceitar críticas e afins.
8.4 - Sem arraiá, o pedido será cancelado
8.5 - É OBRIGATÓRIO créditos para o(a) leitor(a) crítica nas notas de sua história. Na falta deles, seu próximo pedido será cancelado.

9 - Sobre Welcome:
9.1 - Máximo de um (1) pedidos por autor.
9.2 - Máximo de três (3) personagens. Ou um (1) shipp, dependendo da preferência do pedinte.
9.3 - Pediu e recebeu? Use o welcome por pelo menos dois meses em respeito ao trabalho da designer que gastou tempo fazendo seu pedido. 
9.4 - O seguidor terá o prazo de quinze (15) dias após a entrega para utilizar o welcome publicamente para o fim que desejar. Em caso de não cumprimento do prazo e sem justificativa válida, o autor irá para a blocklist AD por não uso de pedido


Observações adicionais: 
Aqui vão algumas explicações mais claras sobre as regras.

▻ Dois/um pedidos por autor: é em andamento no cronograma.
▻ Você pode pedir infinitas vezes em qualquer categoria, mas apenas uma/duas/três vezes por vez. Assim que um estiver entregue, você já está livre para fazer mais um pedido e assim vai seguindo.
▻ A palavra-chave é mencionada apenas uma vez e ela vale para toda e qualquer categoria. Se não encontrou, leia novamente com atenção. Ela pode estar no meio das Regras Gerais ou Específicas, mas vale para toda e qualquer categoria.
▻ Não comente ou divulgue qual é apalavra-chave. Ela existe justamente como forma de confirmação para sabermos que a pessoa que pediu leu cada uma de nossas regras.
▻ Você pode pedir uma capas, dois banners e um help plot de uma só vez. A regra de "tal quantidade por autor" vale para cada categoria. Pode encher todos os nossos cronogramas, respeitando os limites de cada categoria, que nós iremos amar!
▻ Cancelamos o pedido se ele desrespeitar qualquer regra, seja qual for. Mas se achar que foi um cancelamento injusto, entre em contato com a gente e veremos o seu lado.
▻ Referente à última das Regras Gerais, caso queira mostrar o resultado do seu pedido em algum espaço virtual público, é permitido apenas o compartilhamento do link da postagem de entrega desse pedido (nada de prints).
▻ Caso ainda reste alguma dúvida, a C-box do blog está sempre aberta para resolução disso.


A PALAVRA-CHAVE NÃO É: 
Tags de sua fanfic, o casal principal, o nome da fanfic ou a categoria. Também não é a palavra não e muito menos “não é”. Ela está nas nossas regras, é algo que foi escolhido pela moderação do blog, e está relacionada ao layout atual.

Como seguir o blog? 
Não sabe como nos seguir? No problem! Segue o link de um tutorial maneiro para ajudar vocês (o layout é antigo, mas sempre funciona do mesmo modo)


Regras atualizada em 13/06/2021 às 23:10